Menu

Endomarketing < voltar para serviços

Endomarketing

Endomarketing: A fidelização de seu colaborador!

Transforme seu funcionário em um agente de divulgação de sua empresa.

Quantas empresas conhecemos que, naquela hora do cafezinho, os funcionários reclamam sobre o trabalho ou aquela ideia que provavelmente está errada? Qual o colaborador que nunca encontrou seu amigo e reclamou de seu trabalho, ou mesmo de não fazer parte do planejamento da empresa?

Este é um funcionário desanimado, que trabalha contra a empresa e seus ideais.

Quando um colaborador é bem treinado, esclarecido em relação às estratégias da empresa e sente que é parte importante do trabalho, isso muda de figura. Tão essencial quanto um bom planejamento de ações, é trazer o indivíduo para perto do trabalho realizado fazendo com que ele tenha real importância no plano como um todo.

O endomarketing é o estudo e aplicação de ações que transformam um mero colaborador em um agente influenciador das ideias da empresa, um indivíduo que tem orgulho de fazer parte de uma organização que leva em consideração não somente sua presença, mas sua participação em todos os projetos da mesma.

A ideia por trás deste trabalho é conscientizar e aproximar o funcionário de todas as tomadas de decisão, bem como saber escutar e aplicar mudanças às vezes não percebidas por gerentes e supervisores, mas que podem ter grande relevância na produtividade de todos.

Jolt!